Hidratação Cabelos Secos Quando a mulher olha no espelho e repara que seu cabelo esta ressecado e sem brilho, esta na hora de fazer uma hidratação caseira profunda.

Os cabelos deverão ser hidratados sempre seja no salão de cabeleireiro ou até mesmo em casa com alguns truques de hidratação caseira que mantenham nossos cabelos maravilhosos, o ideal é fazer esta manutenção pelo menos 1 vez por semana.


Conseguimos três receitas para hidratar seus cabelos secos em casa.

* Receita 1
No liquidificador bata um abacate com algumas gotas de vitaminas A, E e D juntamente com uma clara de ovo.

Mexa até que se forme uma pasta, aplique em seus cabelos lavados e deixe por mais ou menos 20 minutos.

Enxágue
* Receita 2
Pegue uma babosa descasque e guarde o liquído que expele da planta, antes de lavar seus cabelos aplique o que você reservou da babosa, deixe nos cabelos por 30 minutos.

Depois é só enxaguar e usar produtos adequados ao seu tipo de cabelo.

Nota: conforme a Rosa visitante ilustre colocou este complemento: “A máscara de babosa deve ser feita com o cabelo limpo, porque se for lavado depois vai deixar o cabelo muito ressecado. A babosa é incompatível com shampoo, o cabelo fica uma palha. Porém, quando aplicada corretamente, o efeito é maravilhoso: cabelo sedoso com um brilho incrível. Experiência própria.

obs.: Após usar a babosa, deixar uns 30 minutos, somente enxaguar o cabelo e usar o condicionador de sua preferencia.”

* Receita 3
Leve para o liquidificador 3 morangos, 1 colher de iorgurte natural, 1 colher de sopa de mel, 1 colher de sopa de aveia e uma colher de sopa de abacate.

Bata tudo no liquidificador até formar um creme, após lavar seus cabelos com seu xampu preferido, aplique a mistura e coloque uma toalha deixando agir por 30 minutos.

Confira outros artigos de beleza: Como Fazer Suas Unhas Em Casa Sem Tirar Cutículas e também Dicas de Como Lavar Corretamente Seus Cabelos. Ou mesmo as para ter bons descontos.

Além destas receitas caseiras vale lembrar que é sempre de grande valia ir ao cabeleireiro uma vez por mês para fazer uma hidratação intensiva, e cortar as pontas dos cabelos para que eles cresçam saudáveis.

Você pode também fazer banho de creme toda a semana a fim de hidrata-los e atenção com os fios acontecem desde a escolha do shampoo a hidratações então fique atenta.