Casa Apartamento Minha Casa Minha Vida O programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida, vem conquistando milhões de brasileiros que sonham em realizar um dos maiores sonhos de sua vida “A CASA PRÓPRIA”, é um ideal que muitas pessoas tentam alcançar. Veja como fazer inscrição em algumas cidades.
E o governo irá realizar este sonho a 1 milhão de pessoas, sim porque serão construídas 1 milhão de casas, e 40% destas destinadas as famílias que ganham até 3 salários mínimos.
E as prestações devem caber em seu bolso, será apenas R$ 50,00 por mês e as vantagens vão além:
– não precisa ter avalista
– sem consulta em serviços de proteção ao crédito.
A dificuldade deste plano está sendo em encontrar terrenos em São Paulo, pois a disponibilidade de terrenos públicos são poucos e os particulares estão caros.
Se você pensa em obter uma casa popular será necessário ser morador de São Paulo, não possuir imóveis em seu nome e não pode estar em nenhum financiamento de programas habitacionais do governo.
Se a sua renda for acima de 3 à 10 salários mínimos  você pode financiar uma casa de até 130 mil reais, então vá a Caixa Econômica Federal. Se informar na Prefeitura de sua cidade se ela está inscrita no programa, se não estiver se informe quando vai estar.

Relação de cidades onde pode fazer inscrição: clique de seu interesse

Curitiba-PR
Taboão da Serra -SP
Embu-SP
Salvador-BA
Carapicuiba-SP
Estado do Pará
Estado Piauí –  Agência de Desenvolvimento Habitacional

São Paulo Cohab

Porto Alegre-RS

Por enquanto as inscrições on line não estão disponíveis, então se você estiver interessado dirija-se aos endereços abaixo:
– Praça Salomão Pires Abraão , s/n – Ilha da Pintada
– Av. Cairú, 721 (terminal de ônibus)
– Rua São Felipe, 144 – Bom Jesus
– Av. Bernardino Silveira Amorim, 1358 – Vila Santo Agostinho
– Av. Bento Gonçalves, 6670 – Agronomia (terminal Antônio de Carvalho)
– Rua Antônio Rocha Meireles Leite, 50 – 2ª Unidade da Restinga
– Av. Moab Caldas, 125 – Santa Teresa
– Av. Cavalhada, 2886 – Cavalhada
– Rua Uruguai, 155 – 11º andar – Centro

Jacareí-SP

As inscrições estão sendo feitas na  prédio da Prefeitura no andar térreo: Plantão aos Sábados das 8:30 às 1 4h e na semana o atendimento será estendido até as 18:00 h.
É necessário levar CPF e RG para se fazer o cadastro e serão aceitos somente pessoas com renda familiar de até 10 salários mínimos.

João Pessoa-PA

As pessoas interessadas de 0 a 3 salários vá até a Secretaria Estadual de Habitação Popular – CEHAP –  na Avenida Perimetral Leste-Oeste, S/N – Mangabeira I, João
Pessoa – PB ,  FONE: (83) 3238-5482 / 5437 / 5578 / 5500 – ramal 110/194
FAX: (83) 3238-5578. CEP: 58055-000.

Roraima

Secretaria Extraordinária da Promoção Humana e Desenvolvimento – SEPHD. Na capital do Estado em  quatro pontos da cidades, que são: Casa Cidadão, bairro Senador Hélio Campos, nas escolas estaduais Caranã e  Carlo Casadio, no Cinturão Verde e Lobo D’ Almeida, no centro. E funcionaram nos horários: de segunda a sexta das 8h às 12 h e das 14 h às 18h, aos sábados das 8h às 13h.

Rio de Janeiro

– Na cidade Maravilhosa tem dois lugares que estão fazendo inscrição, clique AQUI.

Santo Andre-SP

Em Santo André vá em algum posto de inscrição da prefeitura (para famílias que ganham de 0 a 3 salários), espalhados pelo município e faça a inscrição.