Luan Santana Conheça sua trajetória na Música

Luan Santana Sertanejo Universitário

Um dos mais novos talentos do mundo Sertanejo Universitário , Luan Santana nasceu em Campo Grande- MS. Nascido em 1991 aos três anos de idade já chamava a atenção de sua família nos acordes afinados de músicas sertanejas que ele vivia a cantar.

Eram músicas clássicas como “Muda de vida”; “Cabocla Tereza”; “Chico Mineiro” eram constantemente interpretados por ele, com um timbre de voz perfeito e sem errar uma letra sequer. Vendo aquele talento todo do filho, seu pai lhe presenteou com um violão, incentivando ainda mais o pequeno cantor. Com isso todas suas apresentações passaram a ter uma atração a mais, além de cantar Luan também tentava aprender algumas notas musicais no seu violão, que passou a ser inseparável desde então.

No ano de 2009, em Janeiro foi lançado o segundo CD de sua carreira com a produção de Ivan Myazato e com músicas escolhidas por ele, Luan. Ele incluiu alguns sucessos como “Tô de Cara”; “Meteoro”; “A Louca”; “Minha Boca Você não Beija Mais”.
Luan Santana começa a mostrar para o Brasil que também tem talento para compor, pois neste trabalho existem canções de sua própria autoria.
Com sua agenda bastante cheia, Luan não teve como entrar em estúdio para a gravação do seu segundo CD. Então ele decidiu que seu CD seria ao vivo e seria gravado nas várias cidades por ele passaria

fazendo seus shows. Seu trabalho surpreendeu a todos mostrando maturidade apesar de jovem nos palcos. Ao término do CD, o público elegeu duas músicas de Luan Santana como as preferidas- “Tô de Cara” e “Meteoro” apartir daí ele passa a ser um dos cantores mais executados nas rádios do Brasil. Em algumas semanas o vídeo da música “Meteoro” alcança a marca de 10 milhões de acesso no Youtube. A explosão de Luan Santana começa no início do verão de 2009, quebrando todos os recordes de público nas cidades por onde ele passa apresentando seu show, atraindo cada vez mais fãs e pessoas que o seguem por onde passa. Com o sucesso desse CD ele foi convidado para participar da Festa do Peão de Barretos que tem início em agosto, se apresentando para um público de 50 mil pessoas. Em Barretos ele foi considerado um dos maiores exemplos de fenômeno da música sertaneja.

Luan fechou sua agenda no ano de 2009 com 300 shows feitos no Brasil, com 25 shows aproximadamente por mês. Ele leva um grande espetáculo para seu público porque Luan se dedica fazendo o que mais gosta- “Cantar”.
Seu primeiro DVD ao vivo, com um belo contrato com a gravadora Som Livre, em Novembro Luan fez o lançamento do DVD que foi gravado em 25/08/2009 em Campo Grande e chegou nas lojas no começo de Dezembro. Para esta única apresentação Luan reuniu um público de 85 mil pessoas, quebrando seu próprio recorde de público que antes era de 70 mli pessoas em um show feito em Junho desse mesmo ano no Parque de Exposições em Campo Grande MS. Em Janeiro de 2010 fez uma participação de uma semana em Malhação, novela da rede Globo sendo considerado o primeiro ídolo Teen Sertanejo.

Foto: site Luan Santana

Festa do Peão de Barretos Luan Santana meteoro músicas sertanejas Setanejo Universitário

Artigos Relacionados

One comment

  1. Depois que eu li sobre a trajetoria de Luan Santana na música sertaneja passei a gostar mais do que eu ja gostava de suas musicas e de todas as músicas sertanejas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*