Marmorização ou Touca de Gesso Para os Cabelos Secos

Para deixar seus cabelos com brilho intenso e bonitos faça a touca de argila ou marmorização popularmente conhecida. A touca de argila é uma hidratação para cabelos secos e quimicamente tratados, ela recupera os fios danificados.
A touca de argila podem ser usada nos cabelos tingidos ou virgens, a fim de repor a queratina após os efeitos de quimícas, o ideal é usar a argila branca pois a verde pode danificar a cor dos cabelos principalmente os loiros.
Faça a marmorização uma vez por mês, e os cabelos muito oleosos não é legal fazer por que pode aumentar ainda mais a oleosidade dos fios ocasionando a caspa.

Se você possui escova progressiva não é aconselhado fazer a marmorização isso por que a mesma reconstrói os fios deixando-os como são, então se quer continuar com os cabelos lisos ESQUEÇA!
O processo de marmorização deve ser feito por um especialista, porque a máscara deve estar perfeita, e a umidade tirada com o secador com temperatura moderada.

Veja como é o processo da touca de argila

Primeiramente é passado nos cabelos ainda secos um óleo para remoção dos resíduos, ele deve agir por dez minutos.
Depois deve enxaguar os fio com água morna e em seguida aplicar a argila sobre todo o cabelo formando uma touca e os cabelos são secos com o secador por cinco minutos, a argila deve ficar no cabelo por vinte minutos até que a mesma endureça.
os cabelos devem ser lavados com shampoo de limpeza para assim tirar toda a argila.
Depois é usada uma máscara para selar os fios por dez minutos e está pronto caso tenha um cabeleireiro de sua confiança, faça com o profissional para obter maiores resultados, acho que você com certeza vai gostar já fiz e amei.

Fonte:  Minha Vida

cabelos com brilho cabelos secos marmorização queratina touca de argila

Artigos Relacionados

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*