Nota Fiscal Paulista Cadastro e Informações

nota-fiscal-paulista-cadastro-e-informacoes-nota

É um programa estabelecido pelo Governo do Estado de São Paulo para devolver aos consumidores 30% dos impostos arrecadados do ICMS, que são recolhidos todo mês pelas empresas comerciais de São Paulo. É o  programa Nota Fiscal Paulista criado para que o cidadão seja incentivado a exigir o cupom fiscal nos estabelecimentos. No momento da compra, é preciso que o cliente informe o seu CPF (ou CNPJ) para que assim ele passe a ter direito de acumular seu créditos.

nota-fiscal-paulista-cadastro-e-informacoes

O vendedor faz então o registro do CPF ou CNPJ da pessoa que está comprando; será emitido então o Cupom Fiscal, ficando assim registrado no site ( a Nota Fiscal on-line).

A pessoa tem seus créditos liberados a cada semestre, geralmente em abril e outubro, podendo permanecer acumulados por 5 anos. O valor é usado para fazer abatimento em IPVA e também pode ser transferido para uma conta poupança ou corrente da própria pessoa ou até mesmo de outras e para entidades sociais.
Veja como você pode se cadastrar.
Na lateral esquerda do site você verá um campo onde deverá inserir seu CPF, ou CNPJ.
Logo a seguir aparecerá uma janela popup ( você deve desligar seu bloqueador se ele for habilitado). Para quem já efetuou o cadastro, é preciso preencher apenas os dados pessoais e colocar a senha para ver os créditos. As pessoas que estarão fazendo a primeira visita devem clicar no link “Primeiro Acesso”.

Depois de selecionar sua opção desejada, você terá que fornecer dados como data de nascimento, CPF, CEP e o seu nome é claro. É muito importante o segundo passo, pois é preciso colocar os dados complementares corretamente- como a senha e o seu e-mail. O e-mail tem suma importância, porque é através dele que você poderá receber uma senha perdida de novo, caso você a tenha esquecido.
Para você consultar seus créditos da Nota Fiscal Paulista, a conduta é parecida. A única coisa que tem de diferente é que precisa ser informado apenas os dados que já foram cadastrados, como senha, CPF/CNPJ e as letras do Captcha.
Após ter feito isso irá aparecer uma janela onde serão mostrados os semestres que estão valendo para as consultas feitas pelo consumidor. Consulta Avançada é uma opção que permite que o consumidor escolha manualmente o período que queira efetuar a consulta.

Acesse para fazer AQUI o” primeiro Acesso” www.nfp.fazenda.sp.gov.br

Através da consulta é mostrado todas as informações contidas nas Notas Ficais, como o nome do estabelecimento, a data de expedição, o valor da nota e o valor que você tem de créditos contidos em cada uma. Na parte logo mais acima você poderá encontrar seus créditos acumulados durante o semestre, e também os que já foram utilizados e aqueles que você poderá usar.
Para poder fazer uso dos seus créditos, você terá que ter no mínimo R$ 20,00. Se o valor do semestre não atingir esta quantia, ele fica acumulado para o próximo semestre. Existe o prazo de até 10 dias para que esse créditos esteja disponível na sua conta ou na de outra pessoa indicada.

créditos cupom fiscal governo de São Paulo impostos Nota Fiscal Paulista programa

Artigos Relacionados

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*