Novidade Notebook de fibra de bambu

A Asus empresa de Taiwan fornecedora de hardware para muitas marcas famosas, está lançando um novo produto computador portátil de fibra de bambu.

As empresas fabricantes de Notebooks sempre estudaram uma maneira de diminuir o peso, mas ao mesmo tempo preservar a resistência estrutural dos aparelhos: ligas metálicas leves, fibra de carbono, mas são caras e nada ecológicas.
A empresa de Taiwan o fez com o modelo Bamboo U6V.
O modelo usa fibra de bambu que foi modelado de forma sólida para os hardware do notbook. E se tratando de uma aparelho de tela com 12,1 polegadas o modelo Bamboo U6V pesa somente 1,57 Kg com ótimo centro de gravidade, segurando-o com uma mão e digitando com a outra tranquilamente.

Ele possui sistema operacional Linux que abre imediatamente quando se aperta o botão do painel, essa versão de Linux roda com interface Gnome, não é customizável, isto é não se pode instalar aplicativos nem tampouco alterar parâmetros de configuração.
Apesar de limitado resolve para trabalhar na internet, navegar, ouvir música e tra-lá-lá.
Veja:
– bateria mínima de 3 células, 2400 mAh com duração de 1:40 h ou mudar é opcional;
– três portas USB 2.0;
– modem e Wi-Fi;
– gravador de DVD;
– placa de vídeo integrada GeForce 9300 M GS de 256 MB;
– duas coisas atrapalham a performance: a trackpad por ser de fibra de bambu a resposta é ruim e a tela é ilumidada por LEDs o vazamento de backlight e muito alto.

Apesar de limitado e os contras é um ótimo notbook ultraportátil na sua categoria de tela 12 polegadas e além do estilo e do apelo ecológico.

fonte: IG divulgação

asus computador portátil fibra de bambu noteboobks novo produto

Artigos Relacionados

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*