Paisagismo de Varanda Também é Decoração

Photobucket

Para deixar o ambiente mais aconchegante e bonito o projeto de paisagismo da varanda de sua casa ou apartamento ou escritório é um ponto importante para dar mais harmonia ao ambiente.

Em conseqüência da atenção que é dado a esse espaço, procura-se por projetos  de varandas mais harmônicos e a preocupação com as pessoas que lá vivem estão cada vez mais freqüentes. Ana Fidalgo e Marcelo Teixeira são arquitetos que estão trabalhando com um cuidado excelente em um espaço que anda esquecido. Utilizam os mais inusitados materiais como pedras, correntes, troncos e até mesmo as cascas de árvores, e com isso se preocupam com a estética e funcionamento tudo direcionado a escolha de plantas e arranjos a serem escolhidos, tudo é pensado para que a varanda fique como uma peça de decoração em convívio com a sala, no apartamento, no prédio como um todo.

Em ter a intenção de ter bom resultado de um projeto paisagístico, a Arquiteta Ana Fidalgo destaca como prioridade o estudo interessante de fatores como a insolação, os danos causados pelos ventos, principalmente quando se trata de varandas, visibilidade, fácil de manter, solo resultante da escolha correta de elementos e também das plantas a serem usadas. Na maioria das vezes, os desenhos de paisagens acabam se tornando supérfluos pelo fato de passarem uma impressão errada ser um investimento de alto custo, o que na realidade não é verdade.

Esse valor pode, geralmente se adaptar facilmente às condições das pessoas que lá residem, isso é o resultado de um projeto que foi cuidadosamente elaborado. Segundo a arquiteta a principal dica para se chegar ao resultado esperado é uma longa conversa entre ambas as partes envolvidas, cliente e arquiteto. No qual serão discutidos com amplitude os temas, sua estética, ou seja beleza, sua necessidade e claro que não podemos esquecer do custo.

Veja AQUI  um exemplo de empresa projetos de paisagísmo www.dau.com.br

Não devemos olhar o paisagismo como um espaço a mais em um determinado local, mais sim como pormenor fundamental da criação tanto pelo lado da estética, mas também levando em conta a importância direta na vida das pessoas que residem naquele local e daquelas que às visitam. Sem contar que um pouco de verde em meio a cidade fique super elegante!
Foto: época arquitetura

Photobucket

 

Paisagismo de Varanda Peças de Decoração projetos

Artigos Relacionados

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*