Programa Jovens Empreendedores Do SEBRAE

O SEBRAE com Programa Empreendedores Primeiros Passos realizado no SEBRAE de São Paulo e Espírito Santo visita as escolas de ensino fundamental, que visa dar aos estudantes um conceito inicial e espírito empreendedor.
O programa poderá atender todo o Brasil e no Espírito Santo está bem ativo (veja nos links abaixo).
O curso fará parte de atividades extracurriculares onde serão abordados temas como sustentabilidade, empreendedorismo social e como abrir seu próprio negócio.
As aulas acontecerão em períodos alternativos para não atrapalhar o horário oficial e o conteúdo do período letivo.
A participação não será obrigatória, mas o aluno a participar será beneficiado com conhecimentos que acompanharão o aluno em todo a sua vida acadêmica e quem sabe profissional, o objetivo do programa é plantar uma semente que com certeza renderá frutos.
Para a realização do programa foram escolhidas as regiões de São Paulo com maior numero de escolas e que tenham turno integral.
O programa já existe desde 2002 e já foram capacitados para atuação mais de 9,7 mil professores e já participaram mais de 275 mil alunos.
Onze estados brasileiros já realizam o programa Educação Empreendedora, levando conceitos em empreendedorismo, a proposta é que seja estendido em todo o Brasil, com metodologia já desenvolvida em escala menor , o curso poderá ser ampliado atendendo um maior numero de estudantes.
O importante que mais escolas participem tanto publicas como privadas, pois o Brasil sempre teve deficiência no ensino voltado para educação empreendedora.
A dificuldade pelo primeiro emprego e o talento empreendedor faz com que muitos jovens empreendam com sucesso, por isso a necessidade de uma educação sólida na área de empreendedorismo.

Acesse para ter mais informações: www.sebrae.com.br/programas

Leia o Manuel do Programa: www.sebrae.com.br/uf/programa-jovens-empreendedores/Empreendedores.pdf

Em São Paulo ligue para se informar: 0800 570 0800.

Um investimento do país na área de empreendedorismo, sendo essencial para o desenvolvimento começa na educação de base e por isso a importância de Programas como este do SEBRAE.

escolas publicas programa do SEBRAE-ES programa jovens empreendedores

Artigos Relacionados