Estão sendo abertas inscrições pelo Programa Universidade Para Todos ProUni que oferecem oportunidades para que os jovens possam fazer suas inscrições no Pré-vestibular ou Processo Seletivo tendo acesso a ele gratuito 2013 para todos os estados: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO. E nas grandes capitais haverá muita procura como: São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Vitória, Salvador, Manaus, Brasília, Goiânia, Belo Horizonte, Florianópolis, Cuiabá, Belém, Fortaleza, e outras.


Em Salvador/Bahia as vagas para o pré-vestibular gratuito são oferecidas através da união das universidades estaduais e federais do Recôncavo e da Secretaria da Educação.
As Universidades estaduais: UNEB, UESB, UEFS, UESC e a Federal do Recôncavo Baiano UFRB estão com as inscrições.

Para você saber todos os detalhes pelo fone: 0800 285 8000 em horário comercial ou pelo e-mail: upt@educacao.ba.gov.br – Na cidade de Xique Xique você poderá ligar no telefone: 3661-1774/1710

Boa Sorte na busca de uma vaga.
_____________________________________________________________
Os alunos que não terminaram o Ensino Médio, e que ainda cursam o terceiro ano do ensino médio é preciso que apresente o comprovante da matrícula recente e o histórico com notas em português e Matemática conquistadas por ele no segundo ano do ensino médio ou em modalidade a que corresponde.

As Bolsas oferecidas pelo ProUni são: a INTEGRAL para pessoas que tenha uma renda familiar de no máximo 1,5 salário mínimo e a PARCIAL para pessoas que tenham renda familiar de no máximo 3 salários mínimos.

Para a realização das inscrições no pré-vestibular 2012 da universidade para todos é necessário que os alunos apresentem documentos (originais):

*comprovante de residência;

*carteira de identidade RG;

*CPF

Aqueles alunos que já terminaram o ensino médio devem se apresentar com:

*carteira de identidade RG;

*Histórico escolar da quinta a oitava série do ensino médio;

*Histórico escolar de conclusão do ensino médio;

*Comprovação de renda.

As inscrições para esta grande iniciativa do governo federal em benefício do cidadão jovem para inclusão em uma graduação ou bacharelado ou mesmo licenciatura nas Universidades ou Faculdades começaram a partir:

Primeira Chamada e Segunda Chamada –  confira o CRONOGRAMA de 2013 pelo site: prouniportal.mec.gov.br ou pelo: www.siteprouni.mec.gov.br/cronograma e nestes mesmos sites poderá ter todas as informações sobre o ProUni.

As Chamadas serão feitas em duas vezes para cada ETAPA, veja os detalhes das chamadas, das inscrições, divulgação dos resultados do processo seletivo veja no mesmo link acima.

Boa Sorte na sua seleção.