O verão chegou e com ele temos que trazer também a  preocupação e tomar alguns cuidados com a nossa pele, utilizando filtro solar. Se bem que o ideal é usa-lo em qualquer estação do ano, inclusive no inverno e nos dias frios. Qual o melhor? Que fator Usar? Quais os benefícios? Bloqueador, Protetor ou filtro?
A falta do uso do protetor solar pode causar queimaduras na pele, aparecendo manchas avermelhadas e escuras, feridas na pele que sangram e não cicatrizam, câncer de pele, necessitando procurar um especialista. Mas não é somente a luz visível que causa estes danos, mas a “luz” invisível dele.
Existem diversos tipos de filtros e fatores de proteção FPS para cada tipo de pele. Os filtros devem ter proteção contra os raios ultravioleta UVA e UVB.
Para pessoas negras, mulatas, orientais e brancas com a pele morena, o ideal é o uso de fator mínimo de 30 e para pele sensível ou bem branquinha o recomendável é o fator 50. Mas procure um dermatologista e veja qual o tipo de proteção é adequado para o seu tipo de pele.
Para algumas manchas como sardas deve ser usado filtro com fator 50 ou 60, dando uma proteção de quase 100%. Os protetores solares duram em média de 4 a 8 horas, mas recomenda-se repassar a cada 4 horas.
Veja abaixo algumas funções e tipos de proteção solar:
Aerosol contínuo: É o mesmo que protetor e é de fácil aplicação não sendo necessário ajuda para espalha-lo.
Tonalizante: Possui FPS mais alto, em sua fórmula contém pigmentos coloridos, que além de proteger possui uma cobertura leve de base. E para melhor resultado e proteção use aqueles com FPS maior que 30.
Protetor + Bronzeador: Possui substâncias que ativam a melanina e prolongam a cor adquirida pelo bronzeador.
Efeito Mate: Com grande absorção, não deixa a pele oleosa, ideal para quem tem acne. E não recomendado para quem tem pele seca.
Anti-idade: Estes protetores evitam aparecimento de manchas por combaterem os radicais livres.
Spray Transparente: Produto é transparente e rapidamente absorvido pela pele. Protetores em spray são mais resistentes à água e ao suor.
Então vamos nos preparar? E para quem ainda não usa um Filtro de proteção, está na hora de começar e evitar os problemas com a pele.