ETEC SP CursosPara as pessoas que irá fazer inscrição e estudar para as provas da ETEC SP 2016 que vai participar da seleção do Vestibulinho podem estudar pelas provas anteriores de 2014 e 2015.
As provas aplicadas anteriormente podem ajudar a estudar para os cursos de Administração, Alimentos, Contabilidade, Logística, Eletrônica, Informática, Edificações, Mecânica e outros.

O conjunto de provas com gabarito oficial da prova estão abertas ao público para análise e estudar pelas provas anteriores é só entrar no link que está disponível abaixo.
A próxima etapa é refazer as questões e aprofundar os estudos.

É importante estudar bastante, pois as ETECs são as escolas públicas de ensino técnico e profissionalizantes mais concorridas do estado de São Paulo, isso porque de lá saem os alunos mais bem preparados para o mercado de trabalho e atender a grande demanda das vagas de empregos em todo o estado.
Para o ingresso em uma ETEC é necessário a realização de uma prova objetiva com 50 questões, na qual caem conteúdos do ensino médio. A prova busca identificar a capacidade de interpretação, raciocínio lógico e capacidade de busca de soluções dos candidatos.

Faça Inscrição para segundo semestre 2016 do dia 13/Abril a 11/Maio/2016: www.vestibulinhoetec.com.br/home/

O processo seletivo do Vestibulinho possui sistema de pontuação a mais para candidatos afrodescendentes e para candidatos que cursaram o ensino fundamental na escola pública.

Então, para ajuda-lo e compreender melhor o tipo de prova que cai na ETEC veja abaixo todas elas: www.vestibulinhoetec.com.br/provas-gabaritos/
Confira também no site as unidades da ETEC, o manual do candidato e os cursos mais concorridos e o cronograma completo.

BOA SORTE!!