Reinaldo Gianecchini Está Com Cancêr Linfático

Cancêr LinfáticoRecebemos a triste notícia na quarta-feira (10/08/2011), pelo o jornal Folha de S. Paulo, que um grande ídolo e ator brasileiro se encontra com uma doença muito grave. O ator Reynaldo Gianecchini recebeu o diagnóstico de que está com um cancêr um tumor, que se atinge nos gânglios linfáticos, do tipo não-Hodgkin.

O ator passou por uma cirurgia a cerca de um mês, onde teve reações infecciosas e alérgicas e teve de ser internado desde o dia 01/080/2011, no hospital Sírio Libanês, para tratar de uma suposta e grave alergia, causada depois de ingerir um antibiótico, que estava tratando da faringite.

Nesta quarta, pela manhã noticiado pelo jornal o Dia, a notícia de que câncer linfático, já era uma suspeita e uma possibilidade, mas ainda não era um diagnostico definido. O ator faz uma série de exames, para investigar a origem da doença, e assim, podendo começar o tratamento.

A assessora do espetáculo ‘Cruel’, Daniela Bustos, divulgou que o ator está calmo e confiante, e com muita vontade de trabalhar, mas infelizmente por conta da enfermidade do ator, suas produtoras: Selma Morente e Célia Forte ,divulgaram nesta quarta-feira que a temporada da peça Cruel,esta cancelada por tempo indeterminado.

Esta doença não é primeira vez que circula no meio de pessoas tão queridas e famosas, a nossa presidente Dilma Roussef e a grande autora de novelas Glória Perez, também já lutaram contra esta doença.

Vamos entender um pouco sobre o linfoma, ele é um câncer que se transforma nas células resposnsáveis na defesa do nosso organismo.
Estas células crescem desordenadamente, se multiplicando, e sua conseqüência é o acúmulo dos linfócitos nos linfonodos, ficando maiores que o natural (gânglios do sistema linfático).

Existem diferentes tipos de linfoma. Os mais comuns são:
Linfoma de Hodgkin e Linfoma Não Hodgkin. Ambos se transformam de uma célula normal para maligna, crescem descontroladas, O Hodgkin ele atinge outras partes do corpo e comete mais ou menos pessoas entre 25 a 30 anos. Já o Não-Hodgkin, ele se espalha pelo corpo e seu crescimento pode ser lento ou agressivo.

ator Reynaldo Gianecchini câncer linfático está com um cancêr hospital Sírio Libanês tipo não-Hodgkin

Artigos Relacionados