revestimento-para-paredes-blog-atras-da-moita

Hoje temos muitas novidades para decorarmos as paredes da nossa casa, e para que isto se torne uma situação agradável e não uma dor de cabeça é muito bom escolher muito bem, para você não se arrepender depois. Passaremos a você algumas dicas que estão no topo das procuras, no ramo de decorações. Existem seis tipos de revestimentos de paredes, são eles:



Tijolo à Vista: É indicado tanto para dentro da casa quanto para fora, só tomando os cuidados para cada ambiente. No momento a moda para dentro de casa é pintá-lo de branco e dar uma suave lixada na parede para dar ar de envelhecido. Já para as partes de fora a dica é continuar no padrão do tijolo, sempre aplicando um verniz somente para conservá-lo.

Tinturas Neutras e Texturizadas:
É indicado para lugares que fiquem longe de qualquer sujeira, pois a tintura já absorve muito pó, por isso fiquem atentos quanto aos lugares que deseja utilizar, não são indicadas a banheiros, paredes que recebam algum tipo de fumaça, e cozinhas. A dica é aplicar uma tintura branca na parede e após isso usar a tintura Texturizadas.

Papel de Parede: Ele é indicado para todos os ambientes secos, desde a quartos, salas lavabos, sempre em paredes lisas e sem vazamentos, existem opções laváveis também.

Tintas Lisas e Neutras:
É muito indicada a ambientes externos, pois como a maioria é lavável fica fácil sua manutenção, se optar utilizá-la em uma sala com quatro paredes, a dica é usá-la em pelo menos duas, e sempre em cores claras.

Tintas Fortes, Lisa ou Texturizadas:
É indicada em cores fortes, e em qualquer ambiente, só tomando cuidado, pois pode deixar o ambiente meio carregado, por isso, use com moderação em no máximo duas paredes. Evite passar muito tempo olhando para uma parede de cor forte, pode trazer desconforto.

Madeiras ou Imitações:
É um dos revestimentos mais caros do mercado, por isso tome cuidado para não exagerar. Além da madeira existem outros materiais parecidos e bem mais baratos, são os pisos laminados que podem ser colocados em qualquer superfície, dê preferência para os tons claros.

É claro que com o passar do tempo muitas outras irão aparecer no mercado, ai basta você encontrar aquela que mais se identifica com a sua obra e no final aproveitar a sua casa linda!