Ribeirão Preto Acaba Com Progressão Continuada

Nesta quarta-feria o conselho Municipal de Educação de Ribeirão Preto aprovou, por 14 votos a cinco , a proposta da prefeitura de extinguir a Progressão Continuada já para o ano de 2010 , sistema  de não repetência do aluno.

O sistema é um ponto de fragilidade para professores e diretores, pois os alunos sem interesse em aprender são obrigados a ser aprovados. E olha, se o professor reprovar um aluno ele é criticado e obrigado a passar trabalho para o aluno recuperar a nota. Recuperar o que? O que é irrecuperável, no momento: o interesse, a educação dos aluno, a falta de valorização do professor e até mesmo alunos que chegam no primeiro ano do ensino médio não sabendo fazer uma redação ou redigir um texto lido pelo professor.

A prefeita Dárcy Vera está de parabéns por ter colocado esta proposta em janeiro, pois é um tema polêmico. Na verdade a educação só regrediu, não foi agregado nada no ensino dos alunos. Deixando os alunos desinteressados e sem responsabilidades, desvalorizando a todos.

Espero que o Governo Federal, acorde para reverter essa situação deprimente que anda a educação no Brasil e tome como um exemplo de cidadania a prefeitura de Ribeirão Preto perante um sistema que nunca deveria de ter sido adotado.

Assuntos de Educação extinguir prefeitura de Ribeirão progressão continuada

Artigos Relacionados

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*