SENAC Inscrições Programa de Aprendizagem Primeiro Emprego

A Escola Técnica Senac conhecida pelos seus cursos técnicos profissionalizantes está com uma novidade é o Programa de Aprendizagem, na qual os alunos são encaminhados para o mercado de trabalho em busca do Primeiro Emprego. O objetivo do Programa é possibilitar ao jovem ingressar no mundo do trabalho com o desenvolvimento de seus talentos, habilidades e competências.

É proibido qualquer trabalho para menores de 16 anos, salvo na condição de Menor Aprendiz, por isso é licito e bom para os jovens e empresas a contratação de Aprendizes.
E para complementar o processo de trabalho e aprendizagem dos jovens, o SENAC oferece os seguintes módulos:

O primeiro é Gestão e Negócios, esse módulo tem como finalidade desenvolver competências. O curso permite o aprimoramento de competências já existentes e outras que podem ser desenvolvidas, para que o profissional esteja habilitado a atuar em setores como varejo, atacado e serviços.
Além da formação ampla que o curso oferece, existe um estudo do conjunto de ocupações de áreas administrativas e comerciais que visa passar um foco ético e sustentável.

A carga horária é de 1.333 horas e por meio de parcerias entre empresas e o SENAC permite a promoção de um processo educativo para os jovens aprendizes voltado para o desenvolvimento de uma atitude proativa.
O SENAC também oferece o Programa de Aprendizagem o módulo sobre Serviços de Alimentação: Atendimento em Lanchonetes e Similares com conteúdo que engloba ampliação cultural e social, conectividade e novas tecnologias, atitude empreendedora, entre outros. O conteúdo habilitará atuar de forma profissional.

Podem participar do Programa os jovens de 14 a 24 anos com ensino fundamental completo ou cursando o ensino médio.
No módulo Programa Aprendizagem: Infraestrutura o foco é em infraestrutura e tem o objetivo de oferecer o desenvolvimento em ambientação profissional, saúde e segurança no trabalho, organização dos serviços e asseio e responsabilidade socioambiental.

Saiba mais em: www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?newsID=a21669.htm&testeira=1409

Programa de Aprendizagem SENAC Inscrições Programa de Aprendizagem Primeiro Emprego

Artigos Relacionados