Sintomas e Diagnóstico de Problemas da TIREÓIDE

tireoide é uma glândula, na região do pescoço no formato de borboleta, que entre tantas, a principal é a produção de hormônios que tem a função de regular o metabolismo.

Que você percebendo algum problema visite uma clínica médica especialista ou endocrinologia para fazer um tratamento do diagnóstico.

Os problemas com a tireoide pode ser conseqüência de uma má alimentação, pobre em iodo, estresse físico ou mental, defeitos genéticos, infecções e até efeitos colaterais, diversos, devido a medicamentos prescritos para tratamentos.

O diagnóstico da doença só é possível a partir do exame de sangue (TSH), que tem a finalidade de verifica níveis de hormônios tireoidianos, ou pelo ultrassom que verifica se há ou não nódulos na garganta.

De acordo com estatística, as mulheres são mais vulneráveis a esta doença, durante a primeira menstruação, na gravidez, nos primeiros seis meses depois de dar a luz ou no período da menopausa.

Quando a tireoide não está funcionando adequadamente pode liberar hormônios em excesso (hipertireoidismo) ou em quantidade insuficiente (hipotireoidismo). Com hipotireoidismo as pessoas sentem-se com estafa, depressão, ganho de peso inexplicavelmente, dores nas articulações e no caso das mulheres, os períodos com menstruação irregular, além de afetar o sistema reprodutivo. Doenças do coração, psicose e até mesmo coma podem ser outras conseqüências a  longo prazo.

Já no hipertireoidismo, o efeito é contrário, as pessoas perdem peso, ficam nervosas por qualquer coisa, suor excessivo, dificuldades no sono, períodos menstruais menores e batimentos acelerados. Os riscos de ataque cardíacos, derrame e aborto aumentam, assim como possíveis problemas com o feto em gestações. Então se você está com algum sintoma diferente procure o mais rápido possível o seu médico.

Como Tratar a Tireoide diagnostico estresse fisico prevenção sintomas

Artigos Relacionados

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*