Tai Chi Chuan Ajuda Aliviar o Estresse

Tai Chi Chuan

A vida corrida nas grandes cidades faz com que o nível de estresse chegue a limites muito alto, alterando as funções orgânicas deixando em queda a qualidade de vida das pessoas nas grandes cidades. Com isso as pessoas buscam exercícios, meditaçãoalternativas para aliviar as tensões e levar uma vida mais sudável, com qualidade de vida.
Uma dessas alternativas é o Tai chi Chuan, com sua maneira de estimular o sistema nervoso para que ele acalme a mente sem expor o corpo a lesões ou seja, a sua atividade não esgota o corpo como muitas outras atividades e ao contrário restabelece dos desgastes físicos e mentais.
“O tai chi chuan é um exercício muito procurado pelas pessoas, pois abrange o corpo todo do indivíduo sem qualquer risco de lesões, promove a oxigenação profunda do organismo, equilibra as emoções da pessoa, estimula o sistema nervoso e ainda permite que as funções mentais se estabilizem e se ampliem”, garante a professora Maria Ângela Vieira de Souza Soci, presidente da Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan e Cultura Oriental.
A atividade pode ser feita em todas as etapas da vida, inclusive terceira idade,  já que promete efeitos em todas as idades. Com movimentos suaves, da concentração dos movimentos e fluidos. Ele é mais do que uma arte marcial, é possível atingir uma sinergia perfeita entre o corpo e a mente.
Arte marcial chinesa, os textos clássicos do tai chi chuan escritos pelos mestres orientam a vencer o movimento por meio da quietude, vencer a dureza pela suavidade e vencer o rápido por meio do lento. Apesar de ter suas raízes na China, a arte é praticada em todo o mundo e apreciada no Ocidente especialmente por sua relação com a meditação e a busca da sabedoria.
Na filosofia do Tai Chi Chuan o homem em total harmonia com o universo, um equilíbrio harmônico do homem com o céu e a terra.

Os exercícios na prática e nos ensinamentos  do Tai Chi Chuan, enfatizam os órgãos internos, outros à musculatura e articulações, outros a respiração e muitos outros que com a sabedoria formam uma conexão forte entre a mente, o corpo e o espírito.
Devemos ter os pés firmes no chão como raízes de uma árvore e os braços leves e em harmonia como seus galhos.
Tenho a certeza que esta é uma estratégia para driblar os males que afligem milhões de pessoas tanto nas cidades como também em áreas rurais. Assista os vídeos e comece agora mesmo a fazer os exercícios.

equilibrio estresse Exercícios para Desgastes Mentais e Físicos meditação tai chi chuan

Artigos Relacionados

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*