Atrás da Moita

Cursos Gratuitos, Franquias, Empregos, Pacotes de Viagens e Muito mais

Teste da Orelhinha Pelo SUS Gratuito Onde Fazer

teste-da-orelhinha-pelo-sus-gratuito-onde-fazer

O teste da orelhinha pode ser feito SUS gratuito em muitos hospitais são feitos antes do bebê sair do mesmo, em outros há uma marcação de consulta na qual é feita a avaliação auditiva. A triagem auditiva neonatal tornou-se obrigatório desde 2000 pela lei municipal nº 3028.
É feita uma avaliação no bebê ainda recém nascido a fim de diagnosticar precocemente se o seu bebezinho tem alguma perda da audição, caso haja algumas providencias serão tomadas.

E você mamãe não precisa ficar com medo o exame é totalmente indolor, isso significa que não há dor no procedimento e, é feito da seguinte forma é colocado um pequeno fone no ouvido do bebê, que através de Emissões Otoacústicas Evocadas-EOAs dá estímulos sonoros, então o computador faz o registro dos estímulos dados ao bebê, dando uma espécie de gráfico. Este é o dado principal para assim diagnosticar se há algum problema com o seu bebê o exame é muito rápido entre 3 a 5 minutos o diagnóstico é feito.

O médico pediatra que pediu o exame é avisado através de um laudo médico sobre o resultado, assim como a mamãe também. Se algum problema em relação à audição for diagnosticado na triagem, o bebê deverá ser encaminhado para avaliação otológica primeiramente, e depois para futuro tratamento.
Faça o exame no seu bebê até no máximo três meses para assim precocemente detectar qualquer dificuldade auditiva de seu filho, quanto mais rápido descobrir melhor para ele, desta maneira você estará evitando que seu bebê tenha possíveis dificuldades de aprendizagem de linguagem e na idade pré-escolar também.

Você poderá fazer o teste da orelhinha em maternidades e hospitais da rede pública e totalmente gratuita, faça o teste não comprometa a vida de seu filho, pois a perda auditiva interfere na comunicação e linguagem que podem desencandear para a vida toda.
Então preserve a saúde de seu bebê e faça o teste da orelhinha.

POST YOUR COMMENTS

Categorias

Categorias

Real Time Analytics