Alguns sintomas da TPM podem deixar a mulher ainda mais irritada e, não tem como não passar por isso mais cedo ou mais tarde eles aparecem, porém com mais intensidade para com algumas. Mas o que podemos fazer para tentar amenizar tamanho incomodo? Leia atentamente este post e verá que algumas dicas poderão te ajudar no decorrer do dia.



Sintomas como dores de cabeça, mau humor, inchaço, e dores abdominais, tudo isso pode ser a chegada da TPM. Em algumas mulheres isso ocorre dias antes da chegada do ciclo menstrual.
A alteração hormonal é grande causadora dos sintomas, que vai desde os níveis de serotonina, substância produzida pelo sistema nervoso, responsáveis pela depressão, irritabilidade, agressividade e mudanças no apetite.
Normalmente temos altos níveis dessas substâncias, que tem como função regular o apetite e o humor. Mas é o baixo nível que traz estes sintomas da TPM. A mulher fica irritadíssima, e nessa hora saia de perto rs é algo mais forte que ela.
É possível tentar amenizar estes sintomas, fazendo exercícios físicos, cancelando passeios e alguns compromissos chatos se possível, evitar certos alimentos, tais como o álcool (depressivo) e o café (estressante). E o doce, para não favorecer a retenção de liquido, substitua então por frutas.
A retenção de líquidos surge o inchaço nas pernas, barriga e mamas favorecendo o aumento de peso. Para minimizar estes sintomas evite ao máximo também o excesso de sal. Coma alimentos que contém mais líquidos, como melancias, morango, agrião, etc. Ter uma alimentação saudável é fundamental!
Prostaglandinas em excesso, causam dores articulares, enxaqueca, cólicas abdominais, dores de cabeça, diarreia e dores nas costas e musculares.
Este hormônio é produzido em várias regiões do corpo e neste período esta substância em excesso, causam muitas dores.
Os cuidados básicos é repousar, evitar agito fazer compressas e uso de analgésico se necessário, sempre com orientação médica.
Deve-se ter cuidado com a pele, que neste período costumam ser mais secas muito oleosas ou com o surgimento de acne. Isto pela alteração hormonal que ocorre no corpo.
Evite banhos quentes demais e tratamento de pele, não é recomendado nesta fase e observe o uso de sabonetes e cremes específicos.
A resistência baixa é a maior propensão para doenças como a herpes labial, entre outras. Isso porque o estrogênio baixa o nível, ocorrendo o aumento da progesterona.
E para suprir e tentar não se adoentar se atente na alimentação ricas em legumes, frutas e verduras, beba muita água, etc.
Com estas dicas não quer dizer que você estará livre da TPM, mas poderá fazer com que seus sintomas sejam mais leves.