Turismo Viagem Ao Parque de Vila Velha no Paraná

turismo-viagem-ao-parque-de-vila-velha-no-parana

Um ótimo passeio é fazer turismo nas trilhas do Parque Estadual de Vila Velha no Paraná, principalmente para aquele fim de semana, por ser perto dos centros urbanos de São Paulo e Paraná.

O Parque de Vila Velha no Paraná apresenta muitas atrações raras para pessoas que gostam de fazer trilhas e andar um pouco. São belíssimas formações rochosas de arenito esculpidas pelo tempo, chuva e vento, naturalmente. As atrações são divididas em três tipos:

– As formações de Arenitos com formações esculpidas pelas “Mãos do Tempo”.

– As Furnas que são três crateras com formação vertical com 100 metros de altura erodidos, também, pelo passar dos anos, sendo metade delas, contendo um imenso lago interligado com a Lagoa Dourada.

– A Lagoa Dourada sendo a 3 km de Furnas e as suas águas possuem uma cor dourada natural ao entardecer, isso, por causa da reflexão da luz do sol, causada pela pedra mica em seu solo.

O parque foi um imenso mar interno no período Carbonífero (mais ou menos 340 milhões de anos), que depois de ser drenado, surgiu as formações de arenito, que depois exposto a luz do sol ficou avermelhado, formando uma proteção de óxido de ferro, como se fosse um cimentado.

A entrada é pela Rodovia BR 376 no km28 a partir de Ponta Grossa – mais informações pelo site: www.pontagrossa.pr.gov.br ou pelos fones: 42-3228-1138/3228.1539.

Como Chegar lá: procure no Google Maps a Cidade de Ponta Grossa que fica a 20 km do Parque na rodovia que vai para a capital Curitiba.

A hospedagem: você poderá ficar em Ponta Grosso, que é cidade mais perto; ou ficar acampado em camping próximo ao Parque.

Algumas observações para ficar atento ao visitar o Parque:

– há existência de cobras no Parque,

– O número de Quatis é grande procure não alimentá-lo, pois eles poderão ataca-lo,

– Não esqueça de visitar a Furnas 1 que é a mais bonita e profunda,

– O guia do Parque é pago (é barato) que pode ser pago em grupo.

Então coloque sua mochila nas costas e comece já fazer os planos para ir a este monumento geológico, aproveite os momentos e desfrute de paisagens e locais deslumbrantes.

turismo-viagem-ao-parque-de-vila-velha-no-parana-1

como chegar formação rochosa parque estadual trilhas turismo em vila velha-pr

Artigos Relacionados

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*