Vacina Contra Gripe Campanha de Vacinação

Abre em território nacional a campanha de vacinação contra a gripe específica para idosos, gestantes, indígenas, profissionais de saúde e crianças maiores de seis meses e menores de dois anos.

Neste período os grupos também serão imunizados contra a influenza A (H1N1), visto que a vacina se baseia em três vírus que mais estiveram ativos no ano anterior a aplicação da vacina.

Quase todos deverão ser vacinados uma única vez, a exceção será para as crianças menores de 2 anos que receberão uma segunda dose após 30 dias.

A vacinação começa em 25 de abril e termina em 13 de maio, a orientação é para que pessoas alérgicas a ovo não sejam vacinadas, alguns outros problemas também impede a aplicação da mesma, oriente-se com um médico em caso de dúvida.

Compareça em uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) perto de sua casa e previna-se contra a doença que poderá ter graves conseqüências como pneumonia e se tornando muito grave para o grupo quando não forem imunizados, podendo levar até mesmo a óbito.

Pessoas que completarão 60 anos em 2011, também poderão fazer uso da vacina, para tirar dúvidas e obter informações consulte um profissional da Unidade Básica da Saúde.

Se você esta dentro deste grupo não arrisque a saúde, vá a uma UBS e receba a vacina o quanto antes, o inverno chegará logo após a vacinação e com ele a virada do tempo é inevitável, um momento propício para início de um resfriado que poderá ser agravado.

Cuidar da saúde é a obrigação daqueles que tem independência de locomoção e também dos que cuidam e são responsáveis por pessoas que pertencem aos selecionados para receber a vacina.

Para mais informações entre no link a seguir: portal.saude.gov.br/portal/saude/default

Prevenir ainda é o melhor remédio…

campanha de vacinacao contra gripe grupos resfriado segunda dose. Vacina

Artigos Relacionados