Vacina Contra HEPATITE B Janeiro e Fevereiro 2011-SP

Preocupada com a saúde da população brasileira, durante os meses de janeiro e fevereiro, a Secretaria da Saúde esta disponibilizando doses da vacina contra hepatite B para crianças e jovens adolescentes, do 1º aos 24 anos de idade, em todo o Estado de São Paulo, mas, deverá estender para o Brasil todo.

Você, que está dentro dessa faixa etária procure logo por um posto de saúde. As vacinas poderão ser encontradas nas unidades, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17horas. É necessário levar a carteira de vacinação.

As doses da vacina serão disponibilizadas nos meses de janeiro e fevereiro, para atingir um maior número de crianças e adolescente, já que se trata de época de férias.

Para que as pessoas estejam totalmente protegidas é necessário tomar três doses da vacina. Vale destacar que a próxima ação será realizada entre os meses de fevereiro e março, já a terceira dose será disponibilizada após seis meses da aplicação da primeira dose.

A hepatite B é transmitida através do sangue – transfusões, agulhas contaminadas, relação sexual. Quando o vírus é contraído, ele permanece concentrado nas células do fígado, onde acabam se proliferando. Os sintomas são febre, dores nas articulações, náuseas, mal-estar e dor de cabeça.

A imunização através da vacina é a única forma de se prevenir contra a hepatite, e ela não tem contra indicação, a única reação são dores leves na região onde foi aplicada a vacina e em alguns casos é possível que o paciente tenha febre. De acordo com especialistas, a vacina previne também contra um possível câncer de fígado.

Previna-se dessa doença e consulte mais informações e calendário no site: www.saopaulo.sp.gov.br .

calendário vacina contra hepatite b 2011 sp

Artigos Relacionados

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*