Dentista de Cachorro Tratamento Dentário Para Cães

Escova Dentes Para CachorroO cão ou cachorro é o melhor amigo do homem, essa verdade ninguém discute, mas quando o assunto se refere aos cuidados aos animais as opiniões se dividem.
Muitas pessoas acreditam que banho e tosa bastam e algo como dentista tratamento dentário canino é supérfluo.
Quem compartilha dessa opinião não sabe que 85% dos cães em fase adulta possuem algum tipo de problema dentário e precisam de cuidados dentários, diários, assim como seus donos.
A saúde bucal deve ser uma das prioridades no trato com cachorros, a partir do 5º mês os animais devem receber escovação dentária diariamente, pois essa é a fase de troca dos dentes de leite.
Ao menos uma vez por ano o dono deve levar seu cão ao especialista bucal para uma avaliação ou ao veterinário. Os donos devem sempre estar atentos a sinais como mau hálito, sangramento, tártaro etc., que podem indicar algum tipo de infecção e assim como nos humanos, quanto mais cedo for iniciado o tratamento menos dor será sentida e problemas mais sérios são evitados.
Os problemas bucais mais comuns entre os cães são os na gengiva – os periodontais, mau encaixe da mordida – ortodônticos, fraturas e, infelizmente, devido à falta de cuidados adequados o câncer na boca vem crescendo assustadoramente entre os cães.
É comum nascerem dentes desalinhados, mas quando isso se torna um empecilho para a alimentação do animal, os especialistas costumam indicar o uso de aparelho ortodôntico. O processo é diferente do humano, não dura mais de 2 meses.
Para qualquer tratamento bucal em cães é necessária a aplicação de anestesia geral, já que os bichinhos não compreendem a necessidade do que está sendo feito e não conseguem ficar imóveis com a boca aberta.
Os procedimentos cirúrgicos, desde o mais simples até o mais complexos, são seguros, mas devem ser realizados por especialistas.
O mercado oferece opção para manutenção da saúde bucal dos animais em casa como pastas e escovas de dentes, produtos para diluir na água, para os cães que não deixam que seus dentes sejam escovados, ossos e tiras mastigáveis.

E hoje em dia muitas opções são apresentadas para o tratamento dos nossos amigos, então confira e aproveite para cuidar da saúde bucal do seu cãozinho!


Artigos Interessantes

Check Also

Feira Do Empreendedor Sebrae

Feira Do Empreendedor SEBRAE São Paulo

Para as pessoas empreendedoras as inscrições para participação na Feira do Empreendedor Sebrae 2019. O maior Evento de Empreendedorismo …