Reflexologia Podal, uma terapia feita por meio de pressão e calor nos pés através das mãos com intuito de aliviar stress e uma forma de tratamento para cada órgão do corpo, uma técnica utilizada a mais de 5000 anos. Medicina criada pelos chineses, mas que se tornou mais conhecida nesse século pelos ocidentais.
Segundo estudos nossos pés possuem cerca de 70.000 pontos de ligação com o restante do corpo, ou seja, cada ponto estimulado nos pés age como reflexo em um órgão, músculo, nervo entre outras partes do nosso corpo, estimulo esse com função de cura ou prevenção de alguma doença ou busca do bem estar.
Na reflexologia Podal acredita-se que nosso corpo está unido através de canais onde circulam a energia vital, nela, nossos pés são mapeados e cada parte desse mapa corresponde a uma parte do corpo, que devidamente estimulado agem em partes específicas, como se tivesse estimulando o próprio órgão.
A reflexologia podal auxilia na cura e prevenção de doenças como enxaqueca, azia, insônia, dores musculares, problemas na coluna, problemas de circulação, entre outras doenças, mas a consulta com um médico especialista é indispensável, pois a reflexologia é auxiliar na cura, ela ajuda o corpo se alto recuperar, estimulando os canais da energia vital e dando harmonia ao corpo.
O tratamento é feito nos pés com massagens feitas pelas mãos de uma pessoa especializada, o resultado depende de algumas sessões, como todo tratamento leva algum tempo, cada sessão deve ter um intervalo de uma semana e geralmente são feitas dez sessões, a reflexologia não traz malefício nenhum, muito pelo contrario, mas não é recomendado para mulheres grávidas por ter pontos nos nossos pés que agem diretamente no útero.
Portanto se você não está grávida busque mais informações com seu médico e somente depois da autorização dele é que você deve buscar por um desses especialistas.