Como Fotografar o Bebê e Tirar Fotos de Récem-Nascido

Ter um filho é uma das sensações mais intensas na vida de uma mulher e ao nascer o que mais queremos além de cuidar dele é tirar fotos. Mas como tirar fotos de recém-nascidos e deixa-los fofos com cara de foto de estúdio.
Bom alguns especialistas dão algumas aulas para fotografar bebês, o curso tem duração de 15 dias e vale a pena pois, as que mostraremos abaixo são fofas demais, encantadoras e apaixonantes eu particularmente amei.

Como os bebês nas primeiras três semanas após o nascimento dormem muito isso acaba facilitando a nossa vida para tirar suas fotinhos, você pode abusar dos apetrechos para deixar a foto um encanto. Use gorros, chapéus, lenços coloridos e panos para enrola-los feito um charutinho fica lindo. Veja abaixo.

Quando o bebê está com mais de 25 dias eles começam a se mexer mais, isso por que as cólicas já começam a dar as caras e isso acaba prejudicando um pouco.
Alguns especialistas preferem tirar as fotos com os bebês com até 10 dias de vida, combinam o horário da mamada para aproveitar o momento em que ele está com o seu soninho profundo.

Antes de começar a tirar as fotos do seu bebê primeiramente verifique a temperatura do local, ainda mais se ele for tira-las com poucas roupas, não o deixe exposto a muita friagem seja as fotos em sua casa ou no estúdio. Aonde quer que esteja isso é fundamental, nada de corrente de ar.

Há muitos cuidados a serem tomados afinal de contas é um recém-nascido ele é frágil demais. Na hora de posicionar o bebê para as fotos tome muito cuidado nos movimentos, cuidado com os bracinhos, pernas…Enfim tudo! Algumas poses que vemos na internet há alguém segurando o bebê portando nada de faze-las em casa!

Em casa esteja sempre perto do bebê nunca sabemos se ele poderá acordar e movimentar-se então fique atenta sempre, pois alguns acessórios podem machucar.
As pessoas que estiverem manuseando o bebê devem higienizar as mãos com álcool em gel nas mãos frequentemente, não se esqueça que seu filho ainda está com a imunidade baixa e todos os cuidados são pouco. Não dê mole para as infecções, todos os utensílios usados na sessão de fotos devem estar cuidadosamente higienizados.

Aproveite a luz do sol, ela favorece a beleza das fotos, faça as fotos perto de uma janela (com os vidros da mesma fechada) assim você evita um incomodo para o bebê que é o uso do flash.
Depois que você tomar todos os cuidados é só criar looks incríveis para o seu bebê e tirar as fotos fofas do seu bebê e guardar esta bela recordação para sempre. Se você tem um bebê não deixe essa fase passar sem que você registre da forma mais interessante!

 


Artigos Interessantes

Check Also

Teste da Orelinha Ouvido Bebe

Teste Da Orelhinha Ouvido Pelo SUS Gratuito Onde Fazer

O teste da orelhinha (ouvido) pode ser feito SUS gratuito em muitos hospitais são feitos antes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *