Como Proceder para Cancelar o Cartão de Crédito Com Dívida

Quando se deparamos com uma dívida do nosso Cartão de Crédito e a dívida rolando e aumentando à cada mês em pouco tempo ela dobra de valor e não para de crescer. Como fazer para quitar essa dívida?

A primeira coisa a ser feita para sair desta enrascada é o consumidor fazer uma carta com aviso de recebimento (AR) para a administradora do seu Cartão solicitando o cancelamento e que não tem mais interesse em manutenção do contrato firmado, querendo a extinção imediata do cartão de crédito número tal e que a empresa do cartão tem um prazo de 10 dias para se manifestar, a partir da data da devolução da AR da carta.

Isso vai fazer com que a dívida pare de aumentar tanto, já foi cancelado o contrato e não poderá fazer incidir juros na dívida.

Se não obtiver resposta positiva à seu favor, você poderá entrar com uma Ação Judicial solicitando a extinção do contrato e usando a cópia da carta e o comprovante da AR para informar a negativa da administração do Cartão.

Este argumento tem fundamento jurídico para cancelamento do Cartão, é no Artigo 6º, inciso V do Código de Defesa do Consumidor, também amparados nos Artigos 473 ou 478 a 480 do Código Civil. E solicitar também para que não insira o seu nome na relação de restrição ao crédito até que o processo termine.

Esta Ação Judicial é pedida no Juizado Especial Civil, conhecida como, Juiz de Pequenas Causas. Já na primeira audiência em presença do conciliador (Juiz), solicitar que se pague o saldo devedor com o administrador em condições que favorecem a você, dividir o saldo com descontos nos juros de forma que você consiga pagar.

Boa Sorte na negociação da sua dívida.


Artigos Interessantes

Check Also

Castrar Cães e Gatos Gratuito 1

Castrar De Graça Cães E Gatos Na Capital SP Castramóvel 2019

Grande oportunidade de Castração/Castrar cães e gatos em São Paulo SP a Prefeitura oferece aos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *