A infecção de urina é causada devido à multiplicação de bactérias no aparelho urinário, se não tratado adequadamente, pode levar a inflamação na bexiga e até nos rins. E alguns sintomas da infecção aparecem, para amenizá-los você deverá fazer um acompanhamento médico para assim identificar o grau da doença.
As bactérias, que causam essa infecção, são conhecidas como Escherichiae coli (Colibacilo), as Klebsielae e os Proteus, elas são encontradas, normalmente, na flora intestinal e também na vagina.
A infecção, que ataca o público feminino, traz muito incomodo, elas normalmente vem acompanhada de dores, ardência, aumento na necessidade de urinar, mas em pequena quantidade. Pode ocorrer também sangramento, sujeira junto ao xixi e algumas vezes a urina saí com um mau cheiro.
Essas bactérias por conta da proximidade dos órgãos acabam invadindo o aparelho urinário. A contaminação pode ser evitada se houver uma higienização constante. Especialistas alertam que a higiene deverá ser feita sempre da frente para trás, nunca ao contrário.
Após identificado a doença, é importante que o paciente procure um médico e inicie logo o tratamento, antes que a bactéria se espalhe pelo rim ou até mesmo no sangue, o que pode ocorrer um risco maior. Os médicos também indicam a ingestão de muito liquido no organismo, uma das formas de evitar a bactéria é urinar várias vezes ao dia, por isso, a importância de tomar litros de água durante o dia, procure sempre seu médico faça exames preventivos e nunca brinque com sua saúde.
Fique atenta à sua saúde e previna-se!