Cuidados com pés deixe-os bonitos e saudáveis

Os cuidados com os pés para deixa-los bonitos e saudáveis devem ser diários e redobrados, com muita hidratação, massagens, esfoliações evitando assim que os mesmos fiquem ressecados ou com rachaduras.
Os pés e os calcanhares para ficar com aspecto bonito, saudável e de pés bem cuidados, devem receber muita esfoliação, hidratação e massagens.
Você deve lavar bem os seus pés com água, esponja e sabão principalmente entre os dedos e os cantos das unhas. Depois do banho seque os pés e entre os dedos, evitando desta maneira possíveis frieiras. É recomendado o uso de talco mais conhecido como Polvilho, se você transpira demais nos pés o ideal é o talco de spray antitranspirante.
Depois de higienizar os pés corretamente seriam bom você hidratar seus pés com creme à
Base de ureia que hidratam e evitem rachaduras ainda mais nas estações mais frias como o inverno. Não coloque muito creme entre os dedos para evitar fungos.
Prefira o corte das unhas no formato quadrado, isso porque evita que as unhas encravem.
Evite ficar com os pés em uma única posição, isso por que a circulação fica comprometida sem circulação de sangue, provocando inchaço e dores.
Faça sempre uma escalda pés mergulhando-os em uma bacia com água morna com sal, mas o mesmo não deve ser feito por diabéticos caso o inchaço persista procure um médico.
Evite usar as rasteirinhas por causa dos atritos que podem provocar em contato direto com o chão.
Verifique a indicação do tênis na hora de comprá-lo ele deve atender a necessidade do que precisa como: caminhada, corrida, futebol etc. Lembre-se que um tênis que você compra para fazer caminhada não e o mesmo para fazer corrida.
Nunca use o mesmo sapato por mais de dois dias consecutivos isso poderá evitar possíveis odores desagradáveis e pequenos constrangimentos!

Agora que você já possui todas essas dicas cuide dos seus pés.


Artigos Interessantes

Check Also

Dicas de tratamento de manchas de pele

Um problema que faz centenas de mulheres e até homens entrar em constante desespero são as  …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *