Dicas de Como Lavar Corretamente Seus Cabelos

como-lavar-os-cabelos

Muito se engana quem pensa que qualquer tipo de xampu deixa os cabelos limpos. Então veja estás dicas de como lavar corretamente seus cabelos.

O tipo próprio de cada produto e quantas vezes ele é utilizado faz muita diferença na preservação dos fios. Só é aconselhável lavar diariamente os cabelos pessoas que tem a raiz do seu cabelo muito oleosa, segundo a cabeleireira Malu Oliveira, do Crystal Hair.
Para os demais tipos de cabelo lavando de duas a três vezes na semana está bom.
Assim a oleosidade natural do cabelo é conservada. Não deixando que o cabelo fique ressecado, diz ela.
Veja algumas dicas deixadas pela cabeleireira Malu para que você tenha cabelos saudáveis e limpos.
Os Produtos- procure sempre usar o xampu adequado para o seu tipo de cabelo, preferencialmente o xampu sem sal. Seu cabelo fica menos ressecado com o xampu sem sal, diz Malu. Cada tipo de cabelo pede um tipo de xampu próprio para ele, os cabelos cacheados pedem um, os cabelos que são tingidos pedem outro e assim por diante.

A Variedade- Use alternadamente marcas de xampu evitando que seu cabelo se acostume com um só tipo de produto e ele acabe perdendo a eficácia. Você pode fazer isso todas as vezes que for lavar os cabelos ou de 15 em 15 dias.
Cabelos Crespos- são cabelos que necessitam de produtos que contenham mais óleo em sua fórmula. Cabelos crespos ressecam mais e o óleo é usado justamente para combater esse ressecamento.

A Quantidade- a quantidade correta de xampu vai de acordo com o tamanho do cabelo e o volume que ele tem. Para ficar mais fácil para você administrar o xampu, tenha uma escala de proporção semelhante ao tamanho de uma moeda, começando de cinco até 25 centavos. A moeda de tamanho menor é para os cabelos mais curtos e finos, já a moeda maior é para os cabelos compridos e com mais volume.
Como deve ser usado- você deve passar o xampu por duas vezes, enxaguando bem entre uma aplicação e outra. A primeira aplicação é para lavar o couro cabeludo, e a segunda fica concentrada nos fios, em direção ao tamanho dos fios.
Para uma Limpeza mais profunda- esses xampus para esse tipo de limpeza só é aconselhável par pessoas que utilizam vários produtos no cabelo, como leave-in e mousses. Aí o ideal seria intercalar o xampu de limpeza profunda com o xampu próprio para o tipo de cabelo de cada pessoa.


Artigos Interessantes

Check Also

Cuidados Especiais Com o Cabelo No Verão

No verão nossos cabelos ficam danificados, ressecados e quebradiços, isso por que abusamos do sol, …

One comment

  1. Adorei as dicas de como lavar corretamente os cabelos, principalmente no tipo de xampu adequado para cada tipo de cabelo. Mas tem um porém, meu cabelo é complicado: é seco, danificado, com volume, portanto, que tipo de xampu devo usar? E ainda tem um outro problema: é oleoso na raiz e seco nas pontas! Por favor me dê uma solução, diga que tipo de xampu devo usar. Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *