Gelatina Opção Saudável Para Comer no Dia a Dia

Hum!! Que delícia que é saborear uma receita de gelatina principalmente nesse verão, quando queremos comer algo leve e que ao mesmo tempo hidrate nosso corpo, com uma opção saudável e fácil para o dia a dia.
Trazendo benefícios para todas as pessoas, a gelatina também pode estar inclusa no cardápio de quem está querendo perder pesos, pois é quase toda composta de proteínas – os aminoácidos – e dos dez tipos que precisamos no organismo, a gelatina tem nove, falta apenas um que é o triptofano.

Veja alguns dos benefícios que ele proporciona:

. Ajuda na diminuição de colesterol ruim no sangue.
. Ajuda no controle da glicemia
. Previne contra a osteoporose e artrose, fortalecendo os ossos.
. Melhora a resistência física.
. Cicatrizante
. Fonte de colágeno
. Deixa mais belos os cabelos, pele e unhas.

É sugerido que sua ingestão seja de dois potinhos por dias e para quem quer, pode ser encontrada na opção diet, mas de qualquer forma, a gelatina não tem gordura e pode ser encontrada nos mais variados sabores como: uva, cereja, abacaxi, maracujá, morango, limão, framboesa, frutas vermelhas, tutti-frutti, entre outros sabores para que não enjoe e atente-se para a quantidade de corantes e açúcar dos produtos.

Para preparar essa delícia você deve ferver 250 ml de água e misturar o pó até dissolver acrescentando mais 250 ml de água fria ou até mesmo gelada. Coloque em um recipiente levando à geladeira até que se torne consistente e aí é usar a imaginação: com frutas, com creme de leite para quem não está de dieta, o que chama a atenção, também, é a forma, use formas para deixa-la mais charmosa.
Vale lembrar que milagres não acontecem e se deseja usar os benefícios da gelatina em uma dieta, você tem que complementar fazendo uma educação alimentar e incluir atividades físicas com orientação de profissionais especializados.

Cuide sempre da sua saúde, fazendo uma alimentação balanceada e saudável!


Artigos Interessantes

Check Also

Fondue Light Receita para Aquecer no Inverno

O inverno chegou e com ele também chega o frio, aquela preguiça no final da tarde, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *