Inscrição Cursos Em São Paulo Programa VENCE 2016

Vence Programa Cursos SPO desemprego na juventude sempre foi um problema no Brasil, mas os jovens brasileiros estão sempre  empenhados em buscar uma oportunidade para entrar no mercado de trabalho. Para auxiliar os jovens de São Paulo foi criado o Programa Vence (www.vence.sp.gov.br) que alinha o ensino médio ao ensino técnico e assim os jovens que hoje fazem o ensino médio sairão para o mercado de trabalho bem preparados.

Para isso, o Programa Vence será dividido em duas etapas:o Vence integrado e o Vence concomitante.

O Vence integrado é aquele em que os alunos que farão o ensino médio na escola pública realizará em um só período as aulas de ensino médio e as aulas do ensino técnico,já na modalidade concomitante o aluno frequenta a escola pública o 2º ano do ensino médio ou 3º ano ou ainda o EJA-educação de jovens e adultos e em outro período aluno realiza o curso técnico em instituições de ensino técnico.

Os interessados podem fazer a inscrição em datas oportunas para os cursos no link abaixo, sendo que antes de realizar as inscrições o aluno deve avaliar se o seu perfil se identifica com a categoria Integrada ou Concomitante. E avaliar também qual o curso de escolha, os cursos serão divididos de acordo com a região, serão oferecidos cursos técnicos na área de administração, saúde, nutrição, mecatrônica e outros. Como existe muita procura pelas vagas, o sorteiro será realizado logo após as inscrições.

Por isso, é importante também que os jovens se informem com antecedência sobre as vagas oferecidas para a região em que reside.

Faça a sua inscrição no período de Outubro/Novembro/2105 ou no começo do ano, ACOMPANHE a página para não perder as oportunidades: www.educacao.sp.gov.br/vence.

BOA SORTE E SUCESSO NA CARREIRA!!


Artigos Interessantes

Check Also

Ceprocamp Cursos Gratuitos Campinas-SP

Cursos Técnicos Gratuitos 2020 Na Ceprocamp Campinas

Estão abertas as inscrições 2019/2020 para cursos grátis profissionalizantes na Ceprocamp em Campinas.  Interessados de cidades …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *