Mudanças No WordPress Instrução HTML noopener noreferrer

Wordpress Mudança HTMLEm Abril 2017 o CMS WordPress acrescentou automaticamente a instrução HTML em seguida da instrução target=”_blank” juntamente com o rel=”nofollow” a instrução “noopener noreferrer“.

Você notou que as tags noreferrer noopener estão sendo adicionadas a links externos e internos que estão definidos para abrir em uma nova guia (target_blank) no seu blog WordPress ? Notei isso acontecendo nos meus sites uns dias atrás. Alterei as tags no modo “Texto”, voltei no “Visual” e estavam lá novamente as instruções ” noopener noreferrer.

Foi quando imaginei que isso poderia ser as mudanças dos “HTMLS” nas autualizações do WordPress, decidi pesquisar na Internet e foi quando descobri que alguns usuários relatavam o mesmo problema nos fóruns do WordPress no ambiente internacional, que aqui no Brasil não ia demorar muito para os blogueiros de plantão procurar as alterções.

Não se preocupe, o WordPress adicionou tags noopener noreferrer para links que abrem em nova página automaticamente.

Se você definir um link para abrir em uma nova guia, o WordPress agora, além de adicionar a tag target = “_ blank” também adicionará a tag rel = “noopener noreferrer” automaticamente. Se você não adicionar a instrução target=”_blank”, NÃO HAVERÁ MUDANÇA.

Não só isso, se você abrir qualquer post antigo e salvá-lo, a tag será adicionada automaticamente. Isso provavelmente foi feito para evitar o que é conhecido como Reverse Tabnabbing . Desde que o ônus está em proprietários do Web site impedir tais ataques e explorar da vulnerabilidade, WordPress tomou esta etapa para proteger usuários.

Reverse Tabnabbing (software Maliciosos, ataque de phishing) ocorre o atacante usa window.opener.location.assign () para substituir a aba de fundo por um documento malicioso.

  • Quando você adiciona palavra-chave noopener , a nova / outra página não pode acessar seu objeto de janela via window.opene
  • A palavra-chave noreferrer indica ao navegador para não coletar informações de referências HTTP quando o link é seguido.
  • O Firefox não suporta noopener então você tem que usar rel = “noopener noreferrer”.

O que é Reverse Tabnabbing

Reverse Tabnabbing, um tipo de Tabnabbing, é um tipo de ataque de Phishing onde o invasor substitui a guia de página legítima e confiável por um documento malicioso usando window.opener.location.assign () .

Conclusão, o WordPress mais uma vez adicionou segurança para evitar os “Malandros” que vivem na WWW.

Nada mais justo eu mencionar qual artigo baseou estas informações: news.thewindowsclub.com/wordpress-noopener-noreferrer. Pois foi o primeiro artigo que me informou mais precisamente sobre esta mudança.

 

Check Also

Preços Material Escolar

Pesquise Preço Para Material Escolar 2021

Algumas opções importantes para você fazer cotação de Material Escolar/Papelaria para 2021. Sabemos que todas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *