NFe 245 rejeição: cnpj Emitente não cadastrado

A NFe – Nota Fiscal Eletrônica consiste em um documento que registra a circulação de mercadorias e de serviços é processada online e para isso é necessário fazer o CREDENCIAMENTO DA EMPRESA junto a SEFAZ, sem isso há o retorno de Rejeição: cnpj Emitente não cadastrado.

Sendo que a nota fiscal eletrônica é um documento que existe apenas de forma digital, emitido de forma digital e também armazenado e enviada a Secretaria da Fazenda online.

Ele entrou em vigor desde 2006 e veio substituir as notas impressas dos modelos A1 e 1.
As empresas que pretendem emitir a nota fiscal eletrônica devem seguir os passos:
Deve possuir um certificado digital,
Ter acesso á internet,
Ter um programa que acessa emissor de NFe ou utilizar um programa disponibilizado pela Sefaz-SP que é fácil de usar e de baixar.
Outras recomendações da Sefaz que o emissor deverá portar senha da Própria Sefaz, para isso é necessário ir até um Posto Fiscal (São Paulo, Osasco, Guarulhos, SBC, SJC, Santo André, Ribeirão Preto, Franca, Sorocaba, Campinas, Taboão da Serra e outras) Pesquise AQUI o seu: www.fazenda.sp.gov.br/regionais/unidades.
Com a senha é possível acessar os serviços do Posto Fiscal Eletrônico, inclusive a transmissão da NFe..
Ao emitir a nota fiscal o emissor pode encontrar a mensagem:
245 – REJEIÇÃO CNPJ DO EMITENTE NÃO CADASTRADO.
Essa mensagem é gerada porque o CNPJ da empresa ainda não foi cadastrado em órgão responsável pela nota fiscal eletrônica.

Quando isso acontece recomenda-se que o empresário solicite ao seu contador (ou você mesmo o faça) o credenciamento e cadastro da empresa, que é o preenchimento de um formulário fornecido pelo Posto Fiscal para Emissão de Senha Online. É necessário levar o Contrato Social e assinatura e documento do responsável por ela,  é fácil e rápido. Depois aguarde um dia útil para conseguir entrar no sistema colocando o Usuário e senha no link no final da página do link abaixo.

Mais informações, entrar no sistema para transmissão da NFe, podem ser obtidas pelo site:
www.fazenda.sp.gov.br/nfe/credenciamento/credenciamento.asp.

Espero que este artigo ajuda a você nesta jornada de início de transmissão de NFe, pois eu passei por isso.


Artigos Interessantes

Check Also

Feira Do Empreendedor Sebrae

Feira Do Empreendedor SEBRAE São Paulo

Para as pessoas empreendedoras as inscrições para participação na Feira do Empreendedor Sebrae 2019. O maior Evento de Empreendedorismo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *