Os 10 Piores Erros Em Uma Entrevista De Emprego

Entrevista De Emprego Dicas Existem vários fatores que levam você a falhar durante a entrevista de emprego e muitas vezes você nem se dá conta disto.

A sua atitude, a sua linguagem corporal, o seu contacto olho no olho, e muitas outras questões estarão sendo avaliadas também. Aliás, muitas empresas já começam a avaliar como você agiu com a recepcionista e com outros funcionários que você tenha tido contato antes de entrar para a sala. Muitas pessoas perdem a chance por serem arrogantes ou impacientes com a recepcionista, e os entrevistadores geralmente perguntam a eles sobre o seu comportamento desde que você chegou. Se foi simpático, como foi a comunicação, etc.

Muitos candidatos também perdem uma grande chance por falta de preparação. Não estar preparado irá demonstrar ao entrevistador uma falta de interesse e isto é tudo que as empresas não querem e não precisam. Responder as perguntas atempadamente e de forma segura é a melhor impressão que você pode dar. Você tem que saber vender bem a sua ideia. Claramente e de forma dinâmica. Sem enrolar ou repetir.

Se você está a procura de emprego esteja preparado e observe as dicas a seguir. Graças a elas eu consegui meu novo emprego e a partir da lista de vagas, eu escolhi um especial. Atenção para não cometer erros graves como estes 10 piores que certamente fecharão as portas para você:

  1. Chegar atrasado para entrevista. Este é um erro clássico. Já a partir daí o entrevistador terá uma péssima imagem sua. Assim leva a entender que você é irresponsável, além de indelicado em deixar o entrevistador a sua espera. Não deixe para sair em cima da hora pois algum imprevisto pode acontecer. Melhor chegar pelo menos uma meia hora antes para descansar, se recompor e se concentrar.
  2. Roupa inapropriada. Cuidado com o excesso de informalidade na sua roupa. Tenha sempre a roupa limpa e bem passada. Nada de cores fortes, decotes ousados e ou adereços que chamem muito a atenção. A menos que você vai para um cargo de fashion designer. Neste caso seja inovador e autêntico sempre com alguma elegância.
  3. Mantenha sempre o olho no olho. Não olhar nos olhos de quem está a te entrevistar é um erro grave. Isso demonstra insegurança, imaturidade, vergonha e por vezes que você esteja mentindo em algum ponto.
  4. Pouco conhecimento da empresa que oferecerá a vaga. É muito comum te perguntarem se você sabe a que a empresa se dedica, o que ela produz, qual o seu público ou mercado alvo. É importante buscar informação sobre a empresa, demonstrando assim um grande interesse por ela e pela vaga em questão.
  5. Conteúdo fraco, incompleto ou curto. Evite respostas muito curtos. Isto é um grande sinal de falta de conteúdo. Tente antecipar as perguntas. Faça uma pesquisa das perguntas mais frequentes durante as entrevistas. E esteja preparado.
  6. Falha ao demonstrar entusiasmo. Este é um ponto super valorizado durante a entrevista. As empresas buscam pessoas com bastante entusiasmo. Se você não o demonstrar, esteja certo que a vaga não é sua.
  7. Parecer desesperado pela vaga. Mesmo que você esteja, não deixe transparecer. Em perguntas como porque você concorreu a esta vaga, responda com o interesse e os desafios sobre a vaga em questão e nunca porque você precisa trabalhar. Afinal isto é óbvio.
  8. Insegurança na vaga que deseja. Tenha ideias claras. Mostre que você está seguro do que quer.
  9. Evite criticar o atual ou o antigo emprego. Outra pergunta comum se você está trabalhando no momento ou sobre o emprego anterior é “porque você saiu?”. Evite fazer qualquer comentário negativo sobre o seu gerente, encarregado, diretor ou da empresa. Quem entrevista seguramente ficará com um pé atras com você.
  10. Não responder as perguntas. Por último, porém com a mesma importância, você deve responder a todas as perguntas que te forem feitas. Deixar sem resposta ou responder algo que não seja o que foi perguntado demonstrará falta de interesse e preparação.

Resumindo, a melhor maneira de obter sucesso é se preparar anteriormente, boa sorte!

Check Also

Cruzeiros Marítimos

Vagas De Emprego Em Navios De Cruzeiros 2023

Está buscando um emprego em um local de trabalho diferente? Que tal encontrar sua vaga …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *