Programa Universidade Para Todos Pré Vestibular

Estão sendo abertas inscrições pelo Programa Universidade Para Todos ProUni que oferecem oportunidades para que os jovens possam fazer suas inscrições no Pré-vestibular ou Processo Seletivo tendo acesso a ele gratuito para todos os estados: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO. E nas grandes capitais haverá muita procura como: São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Vitória, Salvador, Manaus, Brasília, Goiânia, Belo Horizonte, Florianópolis, Cuiabá, Belém, Fortaleza, e outras.

Em Salvador/Bahia as vagas para o pré-vestibular gratuito são oferecidas através da união das universidades estaduais e federais do Recôncavo e da Secretaria da Educação.
As Universidades estaduais: UNEB, UESB, UEFS, UESC e a Federal do Recôncavo Baiano UFRB possuem inscrições em datas oportunas.

Para você saber todos os detalhes pelo fone: 0800 285 8000 em horário comercial ou pelo e-mail: upt@educacao.ba.gov.br – Na cidade de Xique Xique você poderá ligar no telefone: 3661-1774/1710

Boa Sorte na busca de uma vaga.
_____________________________________________________________
Os alunos que não terminaram o Ensino Médio, e que ainda cursam o terceiro ano do ensino médio é preciso que apresente o comprovante da matrícula recente e o histórico com notas em português e Matemática conquistadas por ele no segundo ano do ensino médio ou em modalidade a que corresponde.

As Bolsas oferecidas pelo ProUni são: a INTEGRAL para pessoas que tenha uma renda familiar de no máximo 1,5 salário mínimo e a PARCIAL para pessoas que tenham renda familiar de no máximo 3 salários mínimos.

Para a realização das inscrições no pré-vestibular 2012 da universidade para todos é necessário que os alunos apresentem documentos (originais):

*comprovante de residência;

*carteira de identidade RG;

*CPF

Aqueles alunos que já terminaram o ensino médio devem se apresentar com:

*carteira de identidade RG;

*Histórico escolar da quinta a oitava série do ensino médio;

*Histórico escolar de conclusão do ensino médio;

*Comprovação de renda.

As inscrições para esta grande iniciativa do governo federal em benefício do cidadão jovem para inclusão em uma graduação bacharelado ou mesmo licenciatura nas Universidades ou Faculdades tem inscrições abertas em datas determinadas, para saber mais é necessário que os interessados acompanhem as notícias nos links deixados ao final desta página.

prouniportal.mec.gov.br ou

prouniportal.mec.gov.br/o-programa

 

Boa Sorte na sua seleção.

Check Also

Cursos Fundação Bradesco

Inscrição 2023 Nas Escolas Da Fundação Bradesco

Quem está procurando a oportunidade de fazer cursos rápidos, grátis e a distância,  fundamental ou …

7 comments

  1. eu qia me escrever p o pre-vestibular… so q eu nao sabia q ja tinha começado durante o ano terá mais oportunidade de inscriçoes??

  2. Vaniele dos A. almeida

    eu queria mi escrever para o pré-vestibular da uefs. será que ainda eu consigo?

  3. quero me inscrever agora universidade para todos

  4. carlos eduardo de carvalho melo

    terceira vez que,estou me escrevendo e pretendo conquistar uma das vagas .

  5. Antonio Carlos das Dores Conceição

    Estou aguardando a lista dos selecionados do programa. Desde que me inscrevi que estou ansioso para saber dessa lista e espero em DEUS, ser selecionado. Esse programa é uma das atitudes mais louváveis do governo, porque atenta, com louvor, para as dificuldades das pessoas com pouca condição financeira para dar continuidade aos estudos de forma digna e honrada. Queria saber, também, quando será divulgada, pois já estou organizando meus documentos, na esperança de fazer o Universidade Para Todos 2012 e cursar a faculdade para poder progredir na vida e ajudar minha família, proporcionando para mim e todos eles (meus familiares), um acondição de vida melhor. Obrigado por essa brilhante iniciativa do governo. Com fé em DEUS chegarei lá.

  6. MARIA APARECIDA ALVES SOUTO

    Quero fazer um Curso na área de Saúde em condições de menor custo, para poder ajudar o meu esposo e ter uma condição de vida melhor na procura de uma melhor colocação no mercado de trabalho, sou Téc. em Nutrição e Dietética, e procuro uma oportunidade na área de Saúde e participar de um concurso ou algo que me proprocione uma realização maior.
    Aguardo um retorno,
    Obrigado,
    Maria Aparecida Alves Souto
    84-3645-4899

  7. Laudiceia Oliveira

    gostaria de saber se o programa universidade para todos ira se estender em 2013,pois eu gostaria muito de fazer, e qual o endereço para fazer a inscrição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *