Tintas Ecológicas Suvinil, Luckscolor, Coral e Metalatex

tintas-ecologicas-suvinil-luckscolor-coral-e-metalatex1

As tintas ecológicas é uma das dicas para quem gosta de proteger a natureza, pois as tintas são de matérias-primas recicláveis, desta forma essas tintas não agridem a natureza. Elas não possuem aquele cheiro forte assim ela não agride a sua saúde.

Elas são um pouco mais caras que as tintas comuns, mas pelas vantagens que proporciona vale a pena usa-las no lar, um exemplo destas tintas é a Metalatex Eco Telha Térmica que são usadas nas pinturas de telhas, então se for pintar as  telhas da sua casa, a dica foi dada.

O diferencial da tinta além de ser ecologicamente correta é que a tinta tem um alto poder de reflexão de a luz solar, isso é bom porque tanto no inverno como no verão, ela mantém a temperatura adequada do ambiente conforme as temperaturas. Se este calor as telhas deixam seu lar com temperaturas amenas, se caso estiver frio elas transferem o calor absorvido para o interior da casa.

A tinta usada nas telhas pode diminuir o consumo com uso de ventiladores e ar condicionado.
As tintas Coral também possuem o esmalte Sintético Coralit que podem ser usados em metais, alvenaria e madeiras.
A Eucatex lança o Esmalte Premium à base da água que também protegem a natureza. A Suvinil tem o Esmalte Seca Rápido que é super rigorosa nessas questões em relação ao meio ambiente.

A Lukscolor tem a Luksclean que podem ser usadas em paredes de alvenaria e o melhor são 2 mil opções de cores.
Usada em alvenaria as Tintas Renner também deixa marcada sua presença na luta a favor da preservação da natureza, em versões foscas e semibrilho a Tinta Acrílica Zero também é uma das opções que você pode usar em sua casa, sem agredir a natureza agora que as conhecem façam suas escolhas.

Artigos Interessantes

One comment

  1. antonio messias romualdo

    gostaria de saber se só existe o esmalte eco pois é muito procurada em acrilico e latex pva,mas não e descrito isto na latas e os cliente cobram.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*