Para combater as estrias e até mesmo ameniza-las existem tratamentos que associadas às técnicas podem eliminá-las em até 80%, porém isto vai depender em qual estágio a mesma se encontra dependendo da cor e de seu aspecto, você pode se ver livre das inimigas mortais de todas as mulheres, as estrias.
Existem alguns motivos para o aparecimento das temidas estrias que podem ser o seguintes:
- Genética,
- Alterações Hormonais,
- Gravidez,
- Alteração de peso,
- Uso de corticoides,
- Musculação entre outros.
As etapas das estrias são 3; as vermelhas, arroxeadas e brancas, elas são superficiais e estreitas.
Elas aparecem principalmente na gestação ou quando engordamos muito.
As estrias vermelhas e arroxeadas segundo as dermatologistas é a mais fácil de ser tratada, isso por que são as mais recentes, indicando assim que o tecido não esta totalmente prejudicado e o sangue continua circulando, quando elas embranquecem o tratamento deve ser bem agressivo para que ocorram bons resultados, produzindo desta maneira mais colágeno e elastina provocando desta forma uma boa cicatrização interna das estrias.
As estrias também podem ficar largas e profundas e o tratamento deve ser mais evasivo a fim de proporcionar um estímulo mais profundo provocando o fechamento das linhas das estrias de dentro para fora.
As armas para você eliminar ou até mesmo amenizar as estrias são inúmeras, são técnicas eficazes e promissoras, contudo as grávidas devem passar longe, isso porque os tratamentos não são indicados para as mesmas. Você deve manter seu corpo hidratado bebendo pelo menos dois litros de água por dia, usar hidratantes corporais que tenham ureia, óleos vegetais, lipossomas, elastina e outros emolientes a base de colágeno.
Os tratamentos também são contra-indicados para lactantes, diabéticos, com problemas cutâneos e hipertensos. Agora que você já tem algumas dicas que tal lutar contra as estrias é hora de ir para ao ataque mulherada!